Ruta 40 - Aventura em dez dias

Ruta 40 - Aventura em dez dias
Clique na foto para ir ao comentário - Resumo da viagem

Ruta 40 - Resumo da Viagem


Chegamos ao final de mais uma

  emocionante aventura.


Rodamos 5.815,6 quilometros entre os dias 06 e 17 de setembro de 2009, considerando que ficamos dois dias parados, um em El Calafate aguardando o pessoal chegar de 28 de Noviembro e, outro em Mendoza, parada estratégica para descanso.

Ou seja, fizemos uma média de 581,56 quilômetros diários, sendo que desses, aproximadamente 250 quilometros eram de rípio. Isso representa 43% do total rodado.

No meu GPS, foram 89:46 horas com ele ligado, sendo 65:50 horas em movimento e 23:55 parado, o que dá uma média de velocidade de deslocamento de 80,7 km/h e uma média geral de 59,2 km/h. Vale lembrar que as estradas argentinas permitem velocidades de 110 km/h.

Fazer esse trajeto em 10 dias não é “bolinho”. Há percursos perigosíssimos, que requerem muito cuidado.

Frio de 13 graus negativos, ventos intensos de mais de 60km/h, calor de 25 graus positivos, ar rarefeito a 5000 metros de altitude, neve, gelo, chuva, tempestade de raios, saibro, rípio, pedras, costeletas, barro, rios, precipícios de mais de 300 metros sem qualquer proteção e locais desolados nos acompanharem nesses dias.

Você não pode contar com muita coisa, a não ser os seus parceiros e sua habilidade. Além, é claro, da proteção divina. E ela esteve conosco. Mesmo havendo baixas, elas não foram significativas em comparação com o que enfrentamos.

Na média, todos os que estavam rodando no último dia cumpriram com o objetivo, eis que, de alguma forma, todos ou foram auxiliados pelo Chakal, ou deixaram de cumprir um trecho por força maior.

Obrigado a todos que torceram por nós e que,
 de uma forma, nos auxiliaram.

4 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pela aventura e pelo Blog!
    Iremos "postar" o seu blog, no nosso!!;
    www.caltabianomotoclub.com.br
    Estaremos em contato!!
    Grande abraço,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Aqui Gerson Weber
    A grande satisfação é reencontrar o Koch no ambiente do Motociclismo, foi um excelente cliente quando prestava serviço de reparação de telefones para sua empresa, lá em cima do Telmo Barcellos.
    Que os bons ventos do Motociclismo sempre te aocmpanhem em suas Aventuras

    ResponderExcluir
  3. Grande Laury , ainda participarei de uma destas ...e gostaria que fosse em sua companhia, para já ter os esquemas na mão.

    Parabéns pela aventura, abraços e boas festas.

    Lalão, Melissa e Ana Carolina.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lalão.
    Será um prazer
    Então te prepara para abril do ano que vem
    Já está na forma.
    Obrigado e desejamos o mesmo para você e sua família

    Laury

    ResponderExcluir

Visita por países desde 11.12.2009


comprar e vender